PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
  
Rondônia - 28/07/2011 - Mais Noticias
 TRANSPOSIÇÃO
Toda quarta-feira a comissão de acompanhamento da transposição dos servidores que é formada por oito pessoas, sendo três representantes do governo do estado e cinco representantes sindicais irá se reunir para auxiliar a comissão interministerial que também será formada por oito pessoas que vem a Rondônia para analisar os processos dos servidores que tem direito a transpor para os quadros do governo federal.
Comissão de acompanhamento discute próximos passos
 Comissão de acompanhamento discute próximos passos

O secretário do Estado da Administração, Rui Vieira de Souza, integrante da comissão, ressaltou a importância das reuniões realizadas semanalmente com os demais integrantes que seguem um cronograma de trabalho. Na quarta-feira (27), entre os assuntos discutidos debateu-se sobre a estrutura que será montada para receber em Rondônia a comissão interministerial, tais como local, mobília, transporte, etc. “Essa é uma determinação do governador Confúcio Moura, que se ofereça todo o necessário para que a comissão desempenhe bem o seu trabalho”, afirmou o secretário.

Rui Vieira também disse que existem muitas dúvidas por parte dos servidores, por isso o estado tem tomado algumas medidas para auxiliar o funcionário público neste sentido. Foi criado o portal na internet onde o servidor pode acessar: www.portaldoservidor.ro.gov.br para se informar através de noticiais que são postadas e também acompanhar seu processo, além da ficha financeira e saber quais são seus direitos, deveres e vantagens.

Foi criado também um balcão de informação onde o servidor pode comparecer pessoalmente na secretaria de Estado da Administração para se informar e tirar dúvidas. Outra medida que esta sendo viabilizada é a instalação de um número telefônico 0800 para auxiliar também neste processo. Assim que este número estiver funcionando será amplamente divulgado no portal do servidor, no site do governo e na mídia em geral para que o servidor possa fazer uso de mais essa ferramenta.

O secretário Rui Vieira disse que cerca de 20 mil servidores tem direito a transpor para os quadros da união o que vai representar uma economia de aproximadamente R$ 30 milhões por mês. A grande expectativa agora gira em torno da chegada da comissão interministerial quando se inicia os processos de opção dos servidores.

O processo que tiver tudo certo o servidor terá 180 dias para fazer a adesão ou não. Já a comissão interministerial terá 18 meses para concluir os trabalhos.

 
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social
 
 
 
 
Governo do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2007
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF