PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
  
Rondônia - 07/11/2007 - Flash em Destaque
 SINE de Rondônia coloca 5.000 pessoas no mercado de trabalho
Os números expressam com exatidão o desempenho do sistema: no ano passado, a meta fixada pelo ministério era colocar 3.980 pessoas no mercado. Em vez disso, foram 5.580 os trabalhadores que encontraram ocupação fixa via SINE/RO.
Posto de atendimento do Sine em Porto Velho - RO
 Posto de atendimento do Sine em Porto Velho - RO

Entre janeiro e setembro deste ano, cerca de 5.000 trabalhadores conseguiram emprego com carteira assinada a partir da intermediação entre candidatos e empresas realizada pelo Serviço Nacional de Emprego (SINE/RO) em seus 10 escritórios no Estado - além da capital, o SINE/RO atende à população em Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, Alta Floresta e Rolim de Moura.

 

Levantamento realizado pela Gerência de Trabalho e Renda da Secretaria de Estado da Agricultura, Produção e do Desenvolvimento Econômico e Social (SEAPES), que coordena o SINE em Rondônia, indica que, nos primeiros nove meses do ano, inscreveram-se em busca de uma vaga 16.895 pessoas, contra 26.777 em 2006. Já o número de vagas ofertado pelas empresas saltou de 5.615, nos três primeiros trimestres de 2006, para 6.774 no mesmo período deste ano.

 

“No ano passado, conseguimos ultrapassar em 140% a meta de colocação fixada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Com isso, nosso objetivo para 2007 também foi aumentado, e, mesmo assim, devemos atingi-lo novamente, antes do fim do ano”, afirma Silmara Velani, gerente estadual do SINE/RO.

 
 
Governo do Estado de Rondônia
Todos os direitos reservados.
© Copyright 2007
Desenvolvimento: SEFIN/CRE/GEINF